quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quer aventura? Rafting nas corredeiras do Jalapão é a melhor opção!!!

A aventura mais cobiçada no Jalapão certamente é o rafting nas águas cristalinas do Rio Novo. Apesar dos desafios impostos por algumas corredeiras, não é preciso ser exatamente um expert para embarcar em uma experiência dessas. uma opção mais rápida para quem quer apenas degustar a atividade dura três horas de descida (6 Km), o suficiente para aguçar o espírito aventureiro.





Imagine três dias inteiros descendo 45Km em botes infláveis enfrentando mais de 50 corredeiras classificadas entre as classes II e III. O calor é recompensado pelos mergulhos em águas transparentes e frescas. para uma expedição desse porte, é preciso de um mínimo de preparo físico, mas o que importa é o gosto pelos ambientes outdoor. São duas noites de acampamento dormindo em colchões de ar, saboreando ótimos pratos preparados no local, trabalhando em equipe, pode-se incluir mais três dias explorando o Jalapão a bordo de um caminhão utilitário.


A melhor época para praticar o rafting na 
região é de maio a setembro, período de seca no estado do Tocantins. É nesta época, também, que as estradas de acesso ao Jalapão estão em melhores condições de tráfego.


Texto retirado da Revista Aventura & Ação.


Gostou e quer conhecer? A Jalapão Adventure leva você e por preços especiais! Contate-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário