sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Buenos Aires: o destino internacional preferido dos brasileiros


A capital da Argentina figura-se como a segunda maior área metropolitana da América do Sul (abaixo apenas de São Paulo). Sua riqueza turística é pautada pela quantidade de bibliotecas, museus, universidades, teatros, etc. Além disso, a facilidade de comunicação pela semelhança da língua é mais um ponto positivo para que cada vez mais brasileiros conheçam o lugar.

Os shows de tango são espetáculos a parte.  A dança que mescla paixão, sensualidade, agressividade e um leve toque de tristeza  é uma das principais marcas argentinas.

Casa Rosada vista da Praça de Maio
A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. Dentro dela se encontra, ainda, o Museu da Casa do Governo com exposições de material dos antigos presidentes do país.  A casa já foi, também, cenário de gravação do filme Evita, com Madonna, e A História Oficial. É localizada em frente à Praça de Maio, que tem esse nome em comemoração a Revolução de 1810 que culminaria na independência das colônias da região sul-americana.
Praça de Maio. Ao fundo vê-se a Casa Rosada
(FOTO:Wikipedia)

Obelisco
Se você for a Argentina, outro lugar que não pode deixar de conhecer é o Obelisco. Localizado no cruzamento das avenidas 9 de Julho e Corrientes, foi construído em comemoração aos 400 anos da capital argentina.
Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes é outra maravilha da cidade. Com material dos mais variados e conhecidos autores, como  RembrandtRubensRenoirCézanneMorandiEl GrecoRodinMarc Chagall, chega a 12.713 obras entre pinturas, gravuras, esculturas e objetos.


Siga-nos no Twitter @Ricanato e @Jalapao_TO








Nenhum comentário:

Postar um comentário