sábado, 29 de outubro de 2011

Conheça Nova York, a capital do mundo!


EMPIRE STATE BUILDING

A construção nasceu numa era de competições de qual seria o edifício mais alto do mundo. Sua abertura em maio de 1931 coincidiu com o auge da Grande Depressão, e por isso ficou por um bom tempo com vários andares vazios.

Foi o maior arranha-céus do mundo por 41 anos e foi superado com a construção da torre norte do World Trade Center. Com o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 e a consequente queda das ‘torres gêmeas’, o Empire voltou a ser o maior da cidade, porém ao final da construção da One World Trade Center (no local das antigas torres) voltará a ser o segundo.
É famoso também por ser um mirante da qual tem-se brilhante visão de Nova York.


ESTÁTUA DA LIBERDADE

Oficialmente seu nome é A Liberdade Iluminando o Mundo, e foi um presente da França aos EUA em comemoração ao centenário da independência americana. Na França há outras réplicas menores da estátua.

Já passou por reforma para o seu centenário, e sua reabertura em 1986 teve a maior explosão de fogos dos EUA. Depois dos ataques terroristas de 2001, foi fechada a visitação a coroa, mas em 2009 foi reaberta.


TIMES SQUARE


Uma das mais famosas avenidas da cidade, é reconhecida internacionalmente pelas centenas de letreiros luminosos com cunho publicitário. Localiza-se na junção da Broadway com a 7º Avenida, na região central de Manhattan, e abriga a mais importante bolsa de valores do mundo, aNASDAQ. Lá também acontece uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, além de ser o local mais visitado do mundo com 35 milhões de turistas por ano.


Gostou e quer conhecer? A RICANATO VIAGEM E TURISMO leva você! Temos um pacote especial para você. Visite-nos ou faça-nos uma visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário