quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paris, a cidade luz!

O MUSEU DO LOUVRE

A Pirâmide na entrada do Louvre. Construída em 1989, se tornou referência em Paris.
Instalado dentro do Palácio do Louvre é um dos mais famosos museus do mundo. Localiza-se entre os rios Sena e a Rue de Rivoli no centro de Paris. A famosa pirâmide de vidro, localizada em seu exterior, se encontra no mesmo eixo que a Champs-Élysées. Muitas das obras mais famosas do mundo estão exposta no museu, como A Monalisa de Leonardo da Vinci, A Vitória de Samotrácia; A Vênus de Milo; entre outras obras de Rembrandt, Ticiano, Michelangelo, Goya e Rubens.
O museu ficou famoso por ser uma das principais locações do filme O Código da Vinci.




A CHAMPS-ÉLYSÉES

Vista da Champs-Élysées em direção ao Arco do Triunfo
(Foto: Espaço Turismo)
A Avenue des Champs-Élysées  é uma das mais conhecidas ruas do mundo, inclusive como a mais bela, que já serviu de locação para filmes e seriados. É tão prestigiada e luxuosa que o aluguel das lojas chega a US$ 1,5 milhão.
A avenida começa no Obelisco de Luxor no Louvre e 71 metros depois termina na Praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte para comemorar suas vitórias.





CATACUMBAS DE PARIS


Ossos nas paredes das Catacumbas
(Foto: Folha Online)
É um espaço a 20 metros abaixo do solo. É constituída entre outros, por buracos feitos para mineração mas, principalmente para servir de depósito para ossadas vindas do Cemitério dos Inocentes, que causava grandes problemas sanitários a Paris. Lá estão expostos crânios, clavículas, perônios, etc, vindos de vários outros cemitérios da cidade.

Se até o próprio Napoleão Bonaparte visitou as Catacumbas, por que você também não pode?


Corredor nas Catacumbas
A Ricanato Viagem e Turismo tem um pacote especial para o REVEILLON 2012 em Paris. Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário