quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dica de viagem: Santiago, capital do Chile!


Vista panorâmica de Santiago, a partir da montanha de São Cristóvão.
(FOTO: Wikipedia)

A capital do Chile, Santiago, é um convite para quem gosta de neve e de belas estruturas arquitetônicas. Da cidade é possível ver ao fundo a Cordilheira dos Andes, cadeia de montanhas que corta o Chile de norte a sul do país. Na época de inverno, então, pode-se ver a montanha completamente congelada, um convite as estações de esqui ao redor da cidade. Uma das mais famosas e procuradas é a de Valle Nevado, com ótimo suporte ao turista, que vai desde grandes pistas a aulas de esqui, hotel, etc.

Esqui no Valle Nevado
(FOTO: Ecoviagem)


Por ser detentora do maior aeroporto do país, Santiago recebe a maior leva de turistas e para isso tem um enorme suporte que inclui hotéis, restaurantes, cafés, bares noturnos com música ao vivo, etc.

O Museu Nacional de Belas Artes é um dos mais antigos museus de arte da América Latina e uma das mais importantes instituições culturais do Chile.  Fundado em 1880, seu patrimônio é composto por mais de 3000 obras, das quais em sua maioria são pinturas chilenas que retratam desde o período colonial até os dias de hoje.
Museu Nacional de Belas Artes




Nenhum comentário:

Postar um comentário