quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Rio Nilo e o Egito


Nilo - da nascente ao delta.
(FOTO: Wikipedia)

O Rio Nilo nasce no nordeste da África e desagua no Mar Mediterrâneo.  É 140 Km menor que o  Rio Amazonas, hoje considerado o maior rio do mundo.


A civilização egípcia sempre foi dependente do rio, por isso a célebre frase do historiador grego Heródoto: “O Egito é uma dádiva do Nilo”. Os egípcios aproveitavam da fertilidade das terras a margem do rio para fazerem suas  plantações.

Turismo no Nilo

O turismo no Rio Nilo está centrado em luxuosos cruzeiros. São cerca de 300 cruzeiros fazendo a rota entre Luxor e Asuán, com direito a piscina (já que a temperatura no Egito varia entre 27 a 32°), alimentação completa e cabines confortáveis, tudo isso com a vista maravilhosa das margens do rio.

Cairo e a Necrópole de Gizé

As principais atrações da Necrópole da planície de Gizé são as pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos; a esfinge do lado leste e as pirâmides menores, chamadas 'das rainhas'.

A cidade do Cairo recebe mais de 9 milhões de visitas por ano. Se você fizer um cruzeiro pelo Nilo tem que dar uma passada pelo Cairo. Entre as principais atrações da cidade, que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco, estão o Museu do Cairo  e Khan el Khalili. O Museu do Cairo é mundialmente conhecido por guardar os tesouros encontrados na tumba do faraó Tutankhamon e por possuir mais de 136.000 antiguidades escavadas no país. A feira Khan el Khalili tem o mesmo formato das feiras do Marrocos: barracas em ruelas apertadas que vendem os mais variados produtos.

Gostou? A RICANATO | VIAGEM E TURISMO leva você! Temos um pacote especial para que você passe o Reveillon 2012 em Dubai/Cairo. Contate-nos ou faça-nos uma visita!

A Esfinge em primeiro plano, uma das pirâmides ao fundo.
(FOTO: Portal São Franciso)






Nenhum comentário:

Postar um comentário