terça-feira, 8 de novembro de 2011

Visite Montevidéu, a capital do MERCOSUL



Localiza-se na zona sul do Uruguai nas margens do rio da Prata.  É a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida  e uma das 30 mais seguras do planeta.
A cidade tem média anual de 16°C. A menor temperatura registrada é -5,6 °C, enquanto a mais elevada é 42,8 °C.


Catedral Metropolitana de Montevidéu

Vista interior e exterior da Catedral
(FOTO: Panoramio)


Em estilo essa igreja filia-se à arquitetura neoclássica, especialmente a fachada principal. A planta da igreja é de três naves com enorme corredor dividindo a parte dos fiéis com o altar e a  cúpula sobre o cruzeiro, um modelo semelhante à de igrejas de influência jesuítica da região.



Cabildo de Montevidéu

(FOTO: Wikipedia)

Localizada na praça da Constituição foi construído para ser a sede administrativa da cidade a partir de 1804. Hoje é um museu.


Teatro Sólis
Teatro Sólis, vista externa
(FOTO: Wikipedia)


Sua inauguração no ano de 1856 contou com a presença do presidente Gabriel Antonio Pereira, e com a representação da ópera Ernani de Verdi. O teatro possuí as características típicas dos teatros líricos, com orquestra e 4 anéis conhecidos como Baixo Tertulia, Tertulia alto, Panela e Paraíso.


Palácio Salvo
Vista do Palácio. Em primeiro plano a estátua equestre de José
Gervasio Artigas, herói uruguaio, na Praça Independência.


O Palácio Salvo é um edifício desenhado pelo arquiteto italiano Mario Palanti, um imigrante Italiano, e foi inaugurado no ano de 1928. Tem 95 metros e 27 pisos, e foi a torre mais alta da América do Sul por vários anos. De estilo eclético, converteu-se num dos edifícios mais emblemáticos da cidade e da Praça da Independência, a qual se localiza.


Gostou e quer conhecer? A RICANATO | VIAGEM E TURISMO tem um plano pra você passar o Réveillon 2012 em Montevidéu! Contate-nos ou faça-nos uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário