quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pantanal matogrossense

O Pantanal é hoje um dos destinos brasileiros mais procurados pelo turismo nacional e internacional. Há uma grande infra-estrutura para atender as mais diversas exigências de diferentes clientes. Por ser uma área muito complexa, a viagem ao Pantanal deve ser muito bem planejada. Evite de marcar os passeios ecológicos nas próprias cidades do Pantanal, agendando o roteiro com antecedência, junto a seu agente de viagens. Existem algumas maneiras de se explorar o Pantanal, entre estas:



1) Cruzar parte do Pantanal de barco. Existem diversas operadoras que oferecem este serviço. Para quem gosta de pesca, existem excursões especializadas em pesca. Estes passeios proporcionam a vista de belos animais como as aves, as capivaras, as ariranhas, as capivaras, os jacarés, etc. Por seguranças as pessoas devem usar coletes salva-vidas.


2) Fazer uma excursão de jipe, acampando em meio à selva. Existem diversas operadoras oferecendo este tipo de tour (safári terrestre), que geralmente dura 5 dias e onde o turista consegue ter maior contato com a flora e fauna local. Estas excursões também podem ser feitas a cavalo. 


3) Hospedar-se em uma fazenda, e, a partir desta, fazer passeios de barco, jipe, cavalo e a pé. Algumas destas fazendas estão em regiões bem remotas do Pantanal, e o translado até as mesmas é feito de avião mono-motor.


4) Alugar um jipe e cruzar o Pantanal por conta própria. Esta opção só se aconselha na época da seca e para jipeiros experientes. 




*texto adaptado de: http://www.colorfotos.com.br/pantanal/turismo.htm & http://www.pantanalviagens.com.br/?index=pantanalpasseios


Siga-nos nos Twitters @Ricanato e @Jalapao_TO
WWW.RICANATO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário