segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Algumas curiosidades do mundo Disney


  • Você sabia que só pode haver um único Mickey por parque num dado momento? Ou seja, se você estiver vendo o Mickey em algum lugar do parque, esteja certo que em nenhum outro lugar outro Mickey poderá ser encontrado. Se houver a necessidade do Mickey aparecer em outro lugar, como numa parada, por exemplo, o anterior terá que ir para os bastidores para sair das vistas do público primeiro. Isso tem o intuito de não destruir a fantasia das crianças de que aquele é o verdadeiro Mickey, e não apenas um ator vestindo uma fantasia.
  • Você sabia que o Magic Kingdom foi construído de tal forma que em nenhum ponto do parque seja possível ver "o mundo lá fora", nem mesmo do ponto mais alto de uma atração, como numa montanha russa, por exemplo? Isto para possibilitar a total imersão dos visitantes num outro mundo que é a Disney.
  • Você sabia que o chão que fica na entrada do Magic Kingdom é vermelho para simbolizar que a Disney recebe seus visitantes num tapete vermelho, e estas possam se sentir especiais?

Espaçonave Terra, símbolo do EPCOT

  • Você sabia que o castelo da Cinderella em Orlando é o local mais fotografado do mundo?
  • Você sabia que a Main Street USA é levemente inclinada, de modo que ao entrar você estará subindo a ladeira, e ao sair, descendo? O intuito é que entrando no parque no inicio do dia, o visitante terá ao fim da Main Street ladeira acima, a grata recompensa de chegar no Castelo da Cinderela. E ao fim de um longo dia, saindo do parque, o visitante terá ladeira abaixo sua caminhada menos cansativa.
  • Você sabia que na Disney não há "funcionários" e sim "Membros do Elenco"? Não importa se eles são de fato atores, seguranças, ou responsáveis pela manutenção, etc. Assim como os visitantes, lá são chamados de "convidados".
  • Você sabia que ao andar no parque Magic Kingdom, você não estará de fato no chão, mas no segundo andar? De fato, o parque foi inteiramente construído acima dos chamados "utilidoors" que é uma rede de corredores localizada no subsolo (na verdade o verdadeiro térreo). De lá os "membros do elenco" (funcionários) podem se deslocar entre qualquer área do parque sem serem vistos. Lá está também localizada todo o controle e administração do parque.
  • Você sabia que só o estacionamento do Magic Kingdom de Orlando é maior que toda a Disneylândia da Califórnia?
  • Castelo da Cinderella
    (FOTO: Disneymania.com.br)
  • Você sabia que a Epcot, originalmente não ia ser um parque temático, e sim uma cidade futurista planejada? Isso pode ser observado na própria sigla EPCOT - Experimental Prototype Community of Tomorrow - Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã. Após a morte de Walt Disney o projeto mudou de rumo e acabou tornando-se o atual parque que conhecemos. Se você andar na atração Tomorrowland Transit Authority da Magic Kingdom, em determinado momento do percurso, pode-se ver uma maquete dos planos originais da cidade EPCOT. Aliás, o que atualmente é esta própria atração T.T.A., iria ser de fato, parte do sistema de transportes da cidade. Curiosamente, a Disney acabou criando uma cidade planejada, hoje em pleno funcionamento e com vários moradores. É a cidade de Celebration. Porém ela nada tem a ver com os planos originais da Epcot.





*Texto de autoria de Marlon e retirado do site viagemlegal.com




Quer conhecer a Disney? A Ricanato Viagem e Turismo leva você! Contate-nos ou faça-nos uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário