quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quer mergulhar? Bonito-MS é o lugar certo!




Rapel, uma das várias opções que Bonito
oferece.
(FOTO: Cultura Mix)

Mergulho numa das várias grutas
(FOTO: Cultura Mix)
(FOTO: Site da cidade de Bonito)


Os rios de águas límpidas da cidade de Bonito são repletos de peixes coloridos, cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica. É uma das melhores opções de mergulho do país, que pode ser feito em espaço aberto no Rio Formoso, ou em cavernas com observação da fauna subaquática. A cidade é localizada na região da Serra da Bodoquena, a 3 horas de Campo Grande,  e oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus turistas. 
Você pode passear ainda, de bote pelo Rio Formoso, um dos mais límpidos do mundo. A emoção desse tour se dá pelas pequenas cachoeiras, e pode ser feito inclusive por crianças. Outra experiência única é flutuar na nascente do rio Olho d'Água. E tem também a Trilha do Mirante, um lugar de beleza majestosa, onde os guias apresentam a história de Bonito.
Agora, se você quer fazer rapel o lugar certo é na Boca da Onça, um dos lugares mais radicais. Ele tem 90 m de altura e desemboca no cânion do Rio Salobra. A segunda opção é o Abismo Anhumas, que tem uma fenda na rocha com 72 m e acaba em um lago de água cristalina. No Ibirapê, o rapel é feito em árvores gigantescas e você ainda termina tomando banho de cachoeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário